O ambiente de negócios se mostra bastante desafiador. Entre as características estão: rápidas mudanças, forte competição, grande complexidade e a globalização. Para lidar com esses desafios, os profissionais precisam ter uma boa compreensão empresarial e saber como se relacionar neste espaço. Neste encontro, apresentamos a equação que trago de êxito das minhas experiências contribuindo com as empresas, indivíduos e a sociedade. O resultado é igual a Performance, menos as Interferências. R=P-I.
Trata-se de uma gestão que tem como objetivo otimizar os resultados, baseando-se na maximização da performance e na minimização de suas interferências.

Gestão
Orientada
para
Resultados.

R=P-I

RESULTADO:

Aquilo que resulta de um ato ou fato, o que é a consequência, o efeito de uma ação, de um princípio. Informações sobre seus históricos e metas, em relação a realidade do mercado e a capacidade individual e equipe.

R=P-I

Performance

Significa realização, feito, façanha ou desempenho. Estrutura e descrição do indivíduo, equipe e negócio. Comunicação entre departamentos, o conhecimento técnico e entendimento a serem usados de acordo com o negócio.

Na prática, a performance é o conjunto de ações que contribuem para alcançar o resultado esperado. Performance são os meios e os resultados são os fins.

ENTENDIMENTO
MÉTRICA
FOCO

R=P-I

INTERFERÊNCIA

A interferência se refere à ação de intervir ou interpor-se no desenvolvimento de algo, podendo ser vista como a conjunção de duas forças que, quando combinadas, produzem um novo efeito, como a superposição de ondas. Essa superposição pode resultar em aniquilação quando as fases não estão alinhadas, conhecida como interferência destrutiva. A gestão de interferências é um processo que envolve a identificação e avaliação dos impactos nas atividades da empresa, além de fornecer soluções para prevenir sua ocorrência ou reagir de maneira apropriada quando surgirem. A abordagem é clara: procure incansavelmente a interferência, identifique sua causa raiz e trate-a de forma eficaz. Dessa maneira, podemos evitar que as interferências se transformem em problemas que prejudiquem o desenvolvimento das operações.

A arte de transformar toda energia de uma interferência em uma solução. Antes que vire um problema!

Criador do modelo de Gestão: R=P-I (Resultado igual a performance, menos interferências); especialista em Gestão de Negócios, com atuação nas áreas de Marketing e Vendas, que adiciona conhecimento técnico ao prático em experiências ao longo de seus 30 anos no mercado em empresas multinacionais, regionais e órgãos públicos. Atua como consultor com foco em GESTÃO ORIENTADA PARA RESULTADOS, trazendo o entendimento e interpretação das informações para conquistar a melhor Performance, bem como auxiliar nas tomadas de decisões corretivas diante das interferências que possam comprometer o desenvolvimento e crescimento dos RESULTADOS.

SOLUÇÕES INTEGRADAS

ENTENDIMENTO
MÉTRICA
FOCO
Compreensão do ecossistema comercial
entender e interpretar as informações para tomadas de decisões
ações concretas, implementáveis e rastreáveis
comprometimento e desenvolvimento da equipe
conectar estratégia organizacional, vendas, produtos, marcas e planejamento operacional
indivíduos, líderes e equipes são considerados solução
planejamento de vendas (volume, produto, marca e valor)
planeamento dos negócios, indivíduos, líderes, equipes e empresa
alocar atenção no negócio principal
analise dos tipos de atendimento por canais
ferramenta e KPIs para acompanhamento de clientes
impulsionar o processo de inovação e criatividade
compreensão da estratégia e operações de negócios dos clientes
definição e identificação dos processos

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